Como funciona a depilação a laser?

16 de março de 2023
0 Comments

Na depilação a laser, a eliminação dos pelos acontece através de disparos de laser, ou seja, feixes de luz de grande intensidade. Essa luz, por sua vez, é guiada através da melanina até a raiz dos pelos.

Portanto, quando o laser faz o disparo sobre a raiz, acontece a cauterização do pelo, ou seja, ele é queimado e destruído. Com a frequência do procedimento, acontecerá um dano permanente no folículo, o que impedirá/retardará o crescimento de novos pelos.
Atualmente, os tipos de laser mais comuns são: o Alexandrite, o laser de diodo e o Nd: YAG.

Quantas sessões de depilação a laser são necessárias para alcançar o resultado desejado?

Não há como dizer que com um número X de sessões você vai alcançar o resultado esperado. Isso porque cada organismo reagirá ao procedimento de uma maneira e existem uma série de fatores que podem influenciar nos resultados, tais como questões hormonais e a quantidade de melanina na pele.

No entanto, existe uma média aproximada que os institutos de estética têm como base para alcançar um resultado satisfatório. Essa média seria entre 6 a 10 sessões.

Este número é necessário para que seja possível causar danos na fase anágena do pelo, isto é, momento de crescimento contínuo do folículo, quando o metabolismo da raiz está ativo e nutrido. Ou seja, com essas sessões será possível atingir todos os pelos da região depilada que estão nesta fase.

No entanto, ainda é preciso ressaltar que ainda será necessário realizar manutenções de tempos em tempos para manter o resultado. A diferença é que as sessões serão cada vez mais espaçadas, podendo ser de 3 em 3 meses, de 6 em 6 e até mesmo uma vez ao ano.